Abordagem Terapêutica

RELIB é um espaço especializado em Psicologia do Movimento
que oferece diversas modalidades terapêuticas alinhadas.

No RELIB, a saúde mental, emocional e física estão interligadas. A saúde é vista como uma linguagem, uma forma de expressão fisiológica que se espelha a vários níveis do funcionamento humano. Criamos intervenções que conectam, compreendem e integram estes vários níveis: o físico, emocional, mental e simbólico.

Psicologia do Movimento

Tudo é movimento.
Não há vida sem movimento.
Movimento subtil, involuntário, inconsciente, voluntário, consciente.
Tudo são formas e camadas de vários tipos de movimento e de vários corpos que nos constituem.

A Psicologia do Movimento é uma abordagem inovadora que integra o corpo, as emoções e a mente não como componentes estáticos, mas como elementos em constante movimento e fluxo. A Psicologia do Movimento reconhece que o movimento e as direções de fluxo são meios essenciais de observação, análise e compreensão dos espelhos que se tecem entre o movimento fisiológico, o movimento emocional, mental, e o movimento da nossa própria vida.

Fundamentos da Psicologia do Movimento:

Psicologia Cognitiva
Psicoterapia Existencial
Cognição Corporalizada
Psicoterapia Psico-corporal
Sistema Nervoso Central e Periférico
Neurociência Cognitiva e do Movimento
Movimento Somático
Dança e Expressão Criativa

Cura em Consciência

É um método de desenvolvimento pessoal enraizado no potencial transformador da tomada de consciência. Durante o processo, a pessoa é conduzida a um estado mental de ponte entre o consciente e o sub-consciente: o lugar de silêncio interno. Neste lugar, abrem-se portas internas.

“Trabalhar a consciência corporal é como abrir gaiolas internas para os pássaros que dentro de nós ouvimos chilrear.”
Sofia Leite

Modalidades Terapêuticas

Quando procurar o RELIB

Quando sentir que é hora de dar início a uma jornada de sentido e autonomia para uma relação de paz com o Eu e com o mundo.

Quando se depara com manifestações como ansiedade/pânico, estados ansiosos-depressivos, confusão emocional, dores físicas e outros sintomas psicossomáticas, entre outros.

Quando atravessa marcos da vida em que são bem-vindas novas ferramentas, como transições de vida, mudanças súbitas ou planeadas, a gravidez, o pós-parto, maternidade, paternidade, parentalidade, relacionamentos, luto, experiência traumática, ou tão-só a curiosidade acerca do Eu.

Qual é o propósito

Promover o E S P A Ç O  P E S S O A L e aflorar a L I B E R D A D E

Liberdade física, emocional, mental, comportamental, e liberdade de espírito. Estes momentos de espaço e liberdade passam a fazer parte integrante da vida de quem entra ou experimenta este processo… e há coisas nas suas vidas que mudam.